m LEV1524253677

Laboratório de Multimídia e Espaços Virtuais (LEV)

Responsável: Profa. Dra. Monique Magaldi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Desenvolver tecnologias e metodologias para promover a difusão de exposições, a partir da criação de Ambientes Virtuais envolvendo o acervo de Museus. O ambiente virtual dá a oportunidade de apresentar exposições de formas alternativas no ambiente real de um museu. O Laboratório tem como referencial seguir a arquitetura real de museus, dado que estudos afirmam que dessa maneira a exposição virtual tem impacto sobre seu público-alvo. Serão usadas imagens reais, com base em fotografias, plantas de arquitetura e coleções para a criação dos elementos do Ambiente Virtual, a fim de aproximar o quanto possível do Ambiente Virtual do Ambiente Real. 

O trabalho de pesquisa do Laboratório envolve também, o desenvolvimento de outras aplicações em ambientes virtuais, tais como a comunicação e seu público em ambiente virtual, o desenvolvimento de metodologias de ensino-aprendizagem, coleta de dados, análises e avaliações, com foco na percepção do público alvo no potencial de aprendizagem inserida nas exposições em ambientes virtuais.

Disciplinas vinculadas: 

Museologia e Comunicação 4, Museologia e Comunicação 3, Mueologia e Comuicação 2, Informação e Documentação Museológica.

 

Espaço virtual :   

CULTURA LAB-  http://www.culturalab.unb.br/